Venha Participar do Projeto Habitacional Estudante e sua Família
No Instituto IBFT, no movimento estudantil, o objetivo é trabalhar em parceria com o Ministério da Cidade e o Governo Federal. O projeto de moradia social visa beneficiar estudantes e suas famílias que vivem pagando aluguel. Por isso, o IBFT entrou nessa luta para apresentar ao Governo Federal um projeto de moradia social para que a família do estudante seja beneficiada.
Para que isso aconteça, o aluno e sua família devem cumprir alguns requisitos. O estudante precisa estar frequentando a escola e a família precisa estar ativa no projeto, com os pais ou responsáveis participando de cursos técnicos ou profissionalizantes. Além disso, é necessário que estejam em dia com as reuniões e que o aluno tenha vínculo com o IBFT, com um ano de matrícula.
A família e o aluno também devem participar dos projetos habitacionais desenvolvidos dentro do programa, apresentando comprovantes de residência (com moradia de pelo menos 5 anos) e o histórico de vacinação dos filhos, junto com o título de eleitor da região.
É importante destacar que, no caso de menores de idade, apenas os pais ou responsáveis podem participar. Já o aluno maior de idade que esteja fazendo faculdade também pode participar, desde que atendam aos critérios.
A prioridade do programa é para mães solteiras com filhos, aposentados pelo INSS, ou aposentados que recebem salário mínimo e que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal).